segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Coração de Tinta, v.3 - Morte de Tinta

Mundo de Tinta é um universo onde a ficção e a realidade se confundem, nome dado também a trilogia de "Coração de tinta", seguida de "Sangue de tinta" e que chega ao fim com "Morte de tinta", nesse universo, uma 'língua encantada' é alguém que, ao ler uma história em voz alta, tem o poder de trazer o mundo dos livros para a realidade, assim como viajar por ele mesmo, e levar quem estiver por perto, para o mundo fantástico da palavra escrita.
Isso é o que aconteceu com Mo, um encadernador de livros, e sua família, quando um dia, ao ler em voz alta seu livro favorito - "Coração de tinta" -, ele mandou a mulher para o mundo da ficção, trazendo em seu lugar alguns vilões da trama.




Título: MORTE DE TINTA
Formato: LIVRO
Coleção: CORAÇAO DE TINTA, V.3
Autor: FUNKE, CORNELIA
Tradutor: SAAVEDRA, CAROLA
Idioma: PORTUGUES
Editora: COMPANHIA DAS LETRAS
Assunto: INFANTO-JUVENIS - LITERATURA JUVENIL

ISBN: 8535917063
ISBN-13: 9788535917062
Idioma: Português
Encadernação: Brochura
Altura: 23 cm
Largura: 16 cm
Peso: 0,861 kg
Edição:
Ano de Lançamento: 2010
Número de páginas: 576
Conheça aqui todos os livros desta série

TRECHOS DO LIVRO
O luar caiu sobre o manto de Elinor, de camisola, com os pés descalços eo cão deitado a seus pés. cão de Orfeo. Como os olhos olhava com tristeza eterna. Como se perguntando por que, para todos os cheiros emocionante do mundo!, Ela estava sentada à noite na sua biblioteca rodeado de livros, em silêncio, olhando.
-"Sim, por quê? -Elinor pediu ao silêncio--. Porque eu não consigo dormir, cachorro idiota.
Não obstante, bateu a cabeça. "Até este ponto chegou, Elinor", pensou ele, enquanto ele se levantou com dificuldade da cadeira. "Você passa as noites conversando com um cachorro. E isso não pode estar a cães, e ele não menos importante, porque cada um de seus sibilos abominável lembra de seu amor. "
Sim, ele esteve com o cão, embora muito dolorosas lembranças despertadas, e com o presidente, mas a pega estava sentado sobre ela. Mortola ... Muitas vezes, ele parecia ouvir a sua voz para entrar na biblioteca silenciosa, quantas vezes viu Mortimer Resa e Meggie as prateleiras ou sentado na janela, um livro em seu colo, com o rosto oculto por trás do cabelo liso loiro ... Atenciosamente. Isso era tudo que ela havia deixado. Como impalpáveis, como as imagens que evocam os livros. Mas e se você também perder essas memórias? A solidão perpétua, um coração calmo e vazio ... e um cão feio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário