sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Contos Inacabados

Este livro contém a única história que sobreviveu das longas eras de Númenor antes de sua queda, e tudo o que se conhece sobre temas como os Cinco Magos, os Palantíri ou a lenda de Amroth.
"Contos Inacabados" destina-se àqueles que ainda não exploraram suficientemente a Terra-média, suas línguas, suas lendas, sua política e seus reis, Christopher Tolkien editou e apresenta a coleção, também redesenhou o mapa de "O Senhor dos Anéis" em escala maior e reproduziu o único mapa de Númenor.




Título: CONTOS INACABADOS
Formato: LIVRO
Autor: TOLKIEN, J. R. R.
Organizador: TOLKIEN, CHRISTOPHER
Idioma: PORTUGUES
Editora: WMF MARTINS FONTES
Assunto: LITERATURA ESTRANGEIRA - FICÇÃO FANTASIOSA

ISBN: 8578270738
ISBN-13: 9788578270735
Idioma: português
Encadernação: Brochura
Altura: 20,8 cm
Largura: 13,8 cm
Peso: 0,800 kg
Edição: 2ª
Ano de Lançamento: 2009
Número de páginas: 624
TRECHOS DO LIVRO
Apenas três homens finalmente acharam o caminho de volta para Brethil através de Taur-nu-Fuin, uma estrada maligna; e quando Glóredhel, filha de Hador, soube da queda de Haldir, ela se desgostou e morreu.
A Dor-lómin não chegaram notícias. Rían, esposa de Huor, fugiu atormentada para os ermos; mas foi ajudada pelos elfos-cinzentos das colinas de Mithrim; e, quando nasceu seu filho Tuor, eles o criaram. Mas Rían foi ao Haudh-en-Nirnaeth, lá deitou-se e morreu.
Morwen Eledhwen permaneceu em Hithlum, calada em seu sofrimento. Seu filho Túrin tinha apenas nove anos, e ela estava grávida novamente. Seus dias eram terríveis. Os Orientais entraram na região em grandes números, trataram com crueldade o povo de Hador, roubaram tudo o que possuíam e os escravizaram. Todo o povo das terras natais de Húrin que podia trabalhar ou servir a qualquer propósito foi levado, mesmo moças e rapazes, e os velhos foram mortos ou expulsos para morrerem de fome. No entanto, ainda não ousavam pôr as mãos na Senhora de Dor-lómin, ou expulsá-la de sua casa; pois corria entre eles q|ue era perigosa, uma bruxa que tratava com os demônios-brancos: pois assim chamavam os elfos, odiando-os, porém temendo-os mais. Por essa razão também temiam e evitavam as montanhas, onde muitos dos eldar se haviam refugiado, em especial no sul da região; e, depois de saquearem e devastarem, os Orientais se retiraram para o norte. Pois a casa de Húrin ficava no sudeste de Dor-lómin, e as montanhas eram próximas. Nen Lalaith descia de fato de uma nascente sob a sombra de Amon Darthir, sobre cujo espinhaço havia uma passagem íngreme. Por esse caminho os intrépidos podiam cruzar Ered Wethrin e descer a Beleriand pelos poços de Glithui. Mas isso não era do conhecimento dos Orientais, nem ainda de Morgoth; pois toda aquela região, enquanto perdurava a Casa de Fingolfin, estava a salvo dele, e nenhum de seus servos jamais chegara lá. Ele confiava em ser Ered Wethrin uma muralha intransponível, tanto contra fugas do norte quanto contra ataques do sul; e de fato não havia outra passagem, para quem carecesse de asas. entre Serech e um ponto muito a oeste, onde Dor-lómin fazia limite com Nevrast

Nenhum comentário:

Postar um comentário