sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Os Filhos de Húrin

Morgoth, o primeiro Senhor do Escuro, habita na vasta fortaleza de Angband, ao norte, e à sombra do temor de Angband e da guerra travada por Morgoth contra os elfos, os destinos de Túrin e de sua irmã Niënor serão tragicamente entrelaçados.
A vida breve e apaixonada dos dois irmãos é dominada pelo ódio visceral que Morgoth tinha deles, os filhos de Húrin, o homem que ousara desafiá-lo frente a frente, contra eles, Morgoth envia seu mais temível servo, Glaurung, um poderoso espírito na forma de um enorme dragão de fogo sem asas, numa tentativa de cumprir sua maldição e destruir os filhos de Húrin.




Título: FILHOS DE HURIN, OS
Formato: LIVRO
Autor: TOLKIEN, J. R. R.
Organizador: TOLKIEN, CHRISTOPHER
Tradutor: SANTOS, LUZIA APARECIDA DOS
Tradutor: KYRMSE, RONALD EDUARD
Ilustrador: LEE, ALAN
Idioma: PORTUGUES
Editora: WMF MARTINS FONTES
Assunto: LITERATURA ESTRANGEIRA - FICÇÃO FANTASIOSA

ISBN: 857827198x
ISBN-13: 9788578271985
Idioma: Português
Encadernação: Brochura
Altura: 19,7 cm
Largura: 12,7 cm
Peso: 0,340 kg
Edição:
Ano de Lançamento: 2009
Número de páginas: 338
TRECHOS DO LIVRO
Os Elfos apareceram na Terra muito longe, no distante leste, ao lado de um lago a que foi dado o nome de Cuiviénen, Água do Despertar; e daí foram convocados pelos Valar para deixarem a Terra Média e, passando pelo Grande Mar, chegarem ao «Reino Abençoado» de Aman, no ocidente do mundo, a terra dos Deuses. Aqueles que aceitaram a convocação foram conduzidos numa grande marcha através da Terra Média, a partir de Cuiviénen, pelo Vala Oromë, o Caça-dor, e todos têm o nome de Eldar, os Elfos da Grande Viagem, os Elfos Superiores: distinguindo-se assim daqueles que, recusando o chamamento, escolheram a Terra Média como sua terra e seu destino. São os «Elfos Inferiores», chamados Avari, os Relutantes.
Mas, apesar de terem atravessado as Montanhas Azuis, nem todos os Eldar partiram pelo Mar. E aqueles que permaneceram em Beleriand chamam-se Sindar, os Elfos Cinzentos. O seu rei supremo era Thingol (que significa «Capa Cinzenta»), o qual reinou a partir de Menegroth, as Mil Cavernas, em Doriath. E nem todos os Eldar que atravessaram o Grande Mar permaneceram na terra dos Valar, pois um dos seus grandes ramos, os Noldor (os «Mestres da Tradição»), regressarou à Terra Média e passou a chamar-se os Exilados. O principal instigador da sua rebelião contra os Valar foi Fëanor, «Espírito do Fogo»: era o filho mais velho de Finwë, que conduzira a hoste dos Noldor a partir de Cuiviénen, mas entretanto morrera. Este acontecimento fundamental da história dos Elfos foi brevemente exposto por meu pai no Apêndice A de O Senhor dos Anéis:

Nenhum comentário:

Postar um comentário