sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Quem é Você, Alasca? - O Primeiro Amigo, a Primeira Garota, as Últimas Palavras

Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa, ele vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez".
Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma adolescente inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez.




Título: QUEM E VOCE, ALASCA?
Formato: LIVRO
Autor: GREEN, JOHN
Tradutor: NEVES, RODRIGO
Idioma: PORTUGUES
Editora: WMF MARTINS FONTES
Assunto: LITERATURA ESTRANGEIRA, ROMANCE

ISBN: 8578273427
ISBN-13: 9788578273422
Idioma: Português
Encadernação: Brochura
Altura: 20,8 cm
Largura: 13,8 cm
Peso: 0,300 kg
Edição:
Ano de Lançamento: 2010
Número de páginas: 240
TRECHOS DO LIVRO
“Ela riu. “Não, claro que não! Talvez tenha lido um terço daquilo. Mas vou ler todos. Eu os chamo de a Biblioteca da Minha Vida. Desde pequena, percorro as vendas de garagem em busca de livros que pareçam interessantes. Então sempre estou lendo algum livro. Mas há tanta coisa para fazer: tantos cigarros para fumar, tanto sexo para fazer, tantos balanços para balançar. Terei mais tempo para os livros quando ficar velha e chata.”
Ela me disse que eu lhe lembrava o Coronel em seu primeiro ano em Culver Creek. Eles tinham entrado na mesma turma de calouros, ela contou; ambos bolsistas “com um interesse comum pela bebida e pela farra”. As palavras bebida e farra me deixaram receoso de que eu tivesse me envolvido com o que minha mãe chamava de “as pessoas erradas”, mas eles pareciam inteligentes demais para serem as pessoas erradas. Enquanto acendia outro cigarro usando o toco do anterior, ela me disse que o Coronel era inteligente, mas não tinha vivido muito antes de chegar à Creek.
“Mas resolvi esse problema rapidinho.” Ela sorriu. “Em novembro, eu já tinha arranjado uma namorada para ele, sua primeira namorada, uma garota bem legal que não tinha nada a ver com os Guerreiros de Dia de Semana.
Chamava-se Janice. Um mês depois, ele terminou o namoro porque ela era rica demais para sua origem pobre. Que seja. Naquele ano, fizemos nosso primeiro trote – cobrimos o chão da Sala 4 com uma camada bem fina de bolas de gude. Mas, desde então, evoluímos, é claro.” E riu. Chip tinha se transformado no Coronel – o arquiteto dos trotes no melhor estilo militar, e Alasca era Alasca, a impressionante força criativa por trás deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário