segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Reckless, v.1 - A Maldição da Pedra

John Reckless, pai de Jacob e Will, sumiu sem deixar vestígios, inconformado, Jacob gasta o dia procurando pistas que lhe deem alguma ideia do seu paradeiro, o garoto descobre um espelho que servia como um portal para um mundo mágico, um mundo que lhe oferece a perspectiva de liberdade e aventura.
Mantendo segredo do seu achado, Jacob passa cada vez mais tempo do outro lado do espelho, após doze anos, o mundo sombrio se torna seu verdadeiro lar, onde tem amigos e inimigos e é reconhecido como um dos melhores caçadores de tesouros que já existiram por ali.
Will, o caçula, sente falta do irmão e estranha aqueles sumiços prolongados, um dia, consegue burlar sua constante vigilância e o segue através do espelho, ato que tem uma consequência terrível, fazendo-o embarcar em uma aventura sem volta.




Título: MALDIÇAO DA PEDRA, A
Formato: LIVRO
Coleção: RECKLESS, V.1
Autor: FUNKE, CORNELIA
Tradutor: BERTUOL, SONALI
Idioma: PORTUGUES
Editora: COMPANHIA DAS LETRAS
Assunto: INFANTO-JUVENIS - LITERATURA JUVENIL

ISBN: 8535919813
ISBN-13: 9788535919813
Idioma: Português
Encadernação: Brochura
Altura: 23 cm
Largura: 16 cm
Peso: 0,393 kg
Edição:
Ano de Lançamento: 2011
Número de páginas: 248
Faixa etária: De 11 até 14 anos
Conheça aqui todos os livros desta série

TRECHOS DO LIVRO
Volte! ele queria gritar pelas ruas, que sete andares abaixo recortavam trilhas de luz entre os quarteirões, e para as milhares de janelas que estampavam quadrados reluzentes na noite.
A folha de papel caiu de um livro sobre propulsores de avião, e Jacob só a apanhou porque pensou que a letra nela escrita fosse a do pai. Mas rapidamente percebeu seu engano. Símbolos e equações, o desenho de um pavão, um sol, duas luas. Nada daquilo fazia sentido. Exceto por uma frase que encontrou no verso da folha.
O ESPELHO SE ABRE PARA QUEM NÃO VÊ A SI PRÓPRIO
Jacob se virou e seu reflexo no espelho retribuiu seu olhar.
O espelho. Ele ainda se lembrava bem do dia em que o pai o pregara na parede. Ficava pendurado entre as estantes de livros, como um olho cintilante. Um abismo de vidro no qual se espelhava distorcido tudo o que John Reckless deixara, a escrivaninha, as pistolas antigas, os livros e o filho mais velho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário